O aeroporto internacional de Istambul – Ataturk- está encerrado ao tráfego e os passageiros foram evacuados. (em atualização)
Informações de várias proveniências (ainda não oficial) indicam que há vítimas de várias nacionalidades se bem que o maior número será de nacionalidade turca.
O vídeo seguinte mostra o momento da explosão.
Vídeo que mostra o momento da segunda explosão.
O vídeo seguinte mostra o momento em que um bombista é atingido.
Atualização (1h do dia 29)
Primeiro ministro turco indica que até ao momento o numero de mortos é de 36 e os feridos superior a 147.
Atualização (3h do dia 29)
Aeroporto de Ataturk reabriu
Atualização: Presidente da República condena atentado de Istambul
“O Presidente da República condena veementemente o terrível atentado de Istambul, mais uma inaceitável demonstração da barbárie dos que recusam a paz, a liberdade e a democracia, e apresenta sentidas condolências à Turquia e às famílias de todas as vítimas de diversas nacionalidades”, pode ler-se no sitio web da Presidência.
Atualização: Comunicado sobre o atentado de 28 de junho em Istambul
“O Governo Português condena firmemente o atentado terrorista ocorrido no dia 28 de junho, no aeroporto internacional Ataturk, em Istambul.
Às autoridades turcas e às famílias das vítimas o Governo Português transmitiu o seu profundo pesar pela perda de vidas de entes queridos e a sua solidariedade para com os feridos e o povo turco.
O Governo Português reitera a sua firme condenação do terrorismo sob todas as suas formas e o seu empenho na prossecução de ações coletivas de prevenção e repressão de atos terroristas atrozes.”