O Teatro Carlos Alberto (TeCA), no Porto, apresenta, na abertura de 2021, “As Três Irmãs”. No dia 7 de janeiro, sobe ao palco a nova versão da peça centenária do dramaturgo russo Anton Tchékhov, dirigida por Carlos Pimenta e traduzida por António Pescada. É recontada a história da família Prozorov, nomeadamente das três irmãs Olga, Irina e Macha, que projetam uma viagem a Moscovo, em busca da salvação para as suas vidas perdidas.
A peça “As Três Irmãs” escrita em 1900 e apresentada pela primeira vez um ano depois na capital russa apresenta-se no TeCA com uma dinâmica sonoplasta que recupera o teatro radiofónico, privilegiando os sons enquanto elementos essenciais da projeção de uma dramaturgia sonora. O palco é transformado num grande estúdio de gravação.
A peça que conta com nomes como Emília Silvestre, Jorge Mota ou Margarida Carvalho, entre outros, fica em cena até dia 16 de janeiro, e resulta de uma coprodução Ensemble – Sociedade de Actores e do Teatro Nacional São João (TNSJ).
O espetáculo está em cena de quarta a sexta-feira, às 19h00, e aos sábados e domingo as récitas têm início às 10h30. Os bilhetes têm um custo de 10 euros.