Da dança à música, como teatro e visitas pelo património local, constam da Agenda Cultural da Área Metropolitana de Lisboa (AML) para o fim-de-semana de 22 a 23 de fevereiro de 2025.
Mas, ainda no dia 21 de fevereiro, sexta-feira, a proposta é teatro, no Seixal, “A Purga do Bebé”, pela companhia Teatro da Terra no Fórum Cultural do Seixal, e no Montijo, “Teimar no Inverno em 3 Actos”, em cena na Casa da Música Jorge Peixinho. Para os mais novos, a peça “Aqui Há Gato: estórias no escuro”, em Odivelas.
Ainda no dia 21 de fevereiro, o Café-Concerto – Bela Gisela, em Palmela, e Ana Lua Caiano, no Ciclo de Música Tradicional Portuguesa “Raízes”, em Mafra.
No sábado, dia 22 fevereiro, destaca-se a dança com propostas, como: Dança Sevilhanas, em Setúbal; a QUIMERA – Companhia de Dança de Almada, em Almada e um Tributo a Amália Rodrigues – Fado Nosso, que alia a dança e a música, em Mafra.
Na Moita, a proposta é para workshops: ‘Como Fazer uma Horta Amiga dos Polinizadores” e “Cria a Tua História de Banda Desenhada”, por Carlos Rafael.
Na vila de Sintra, temos a “Música no tempo de Camões”. Em Palmela, a Mostra de cinema “Olhares do Mediterrâneo”.
Como visita ao património, as propostas vão para as visitas ao Arquivo Fotográfico Américo Ribeiro, em Setúbal, e ao Museu Industrial, no Barreiro. Ainda no Barreiro, pode-se assistir à apresentação de livro “Magia e natureza: o meu livro de histórias”, de Matilde de Oliveira, e na outra margem, em Loures, visite a exposição “Terrusca”.
No domingo, pela manhã, a proposta vai para o concerto “Uma mãe violino” dedicada a iniciar os bebés na música. Para terminar o seu fim-de-semana cultural, pode-se assistir a “SONIC 3: O Filme”, na Moita, ou à peça de teatro, “Construção”, sobre três dramas históricos de Gertrude Stein, na Amadora.
Uma agenda cultural diversificada disponível para os 18 concelhos da área metropolitana de Lisboa.