António Maio teve hoje, no Merzouga Rally, um excelente desempenho no setor seletivo de 233 quilómetros cronometrados realizado após uma noite em que foram os próprios pilotos a fazerem a revisão às suas motos. O piloto da equipa Yamaha Fino Motor Racing foi o segundo mais rápido entre mais de meia centena de concorrentes ao Dakar Challenge, a competição que é destinada aos pilotos que nunca participaram no Dakar.
O atual campeão nacional, António Maio, disputou uma etapa com uma primeira parte de dunas que antecedia uma zona mais rápida que levava até o planalto de Errachidia, onde um labirinto de pistas tornou a navegação muito difícil.
O piloto no final da jornada esclareceu: “Senti-me bem e com mais confiança. Passados os primeiros dias de corrida começo a estar cada vez mais à vontade. Ontem já tinha estado bem e para hoje sabia que a minha Yamaha estava em boas condições. A primeira parte da etapa, rápida, ainda me deu mais confiança.”
Mas nem tudo correu bem, como esclareceu António Maio: “Tive apenas uma ligeira queda e no reabastecimento reparei uma peça que tinha ficado danificada. Entrei na zona mais complicada de navegação muito seguro e correu tudo bem. Estou muito satisfeito. Por mim era agora que o rali podia começar.”
A derreia etapa, sempre espetacular, é totalmente disputada nas dunas ao longo de quase 50 quilómetros. Tem a particularidade de os pilotos das motos partirem todos ao mesmo tempo