Alunos mostram propostas digitais na 10ª Edição do Apps for Good

Alunos mostram propostas digitais na 10ª Edição do Apps for Good
Alunos mostram propostas digitais na 10ª Edição do Apps for Good. Foto: Rosa Pinto

Centenas de alunos de escolas do ensino básico e secundário do centro e sul do País e de Países de Língua Oficial Portuguesa mostram em Lisboa, no dia 2 de julho, as soluções digitais 1.0 e 2.0 que desenvolveram para responder aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) do milénio. Um evento no âmbito do Encontro Regional do Centro-Sul da 10ª Edição do Apps for Good.

A iniciativa, que é dinamizada pelo Center of Digital Inclusion, em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa, e que decorre na tarde de terça-feira no auditório do Edifício Quelhas do Instituto Superior de Economia e Gestão, na Rua do Quelhas n.º 6, assume destaque nos momentos de Marketplace com o público, ou seja, numa exposição das equipas finalistas para contacto com o público, a partir das 17h00.

Do programa consta a entrega de prémios Apps for Good às equipas finalistas, que passam à grande final nacional, marcada para 18 de setembro no Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa.

O Apps for Good é um desafio de professores e alunos a trabalharem em equipa no desenvolvimento de apps para smartphones ou tablets que possam ajudar a encontrar uma nova e melhor resposta para uma necessidade social não satisfeita.

Erradicar a pobreza, erradicar a fome, saúde e educação de qualidade, igualdade de género e trabalho digno e crescimento económico são alguns dos 17 ODS. Foi sobre os ODS que os estudantes trabalharam para apresentar soluções sob a forma de aplicações digitais.

Os trabalhos dos estudantes é avaliado por um júri eclético e multifacetado, e de que fazem parte, entre outros, representantes da Câmara Municipal de Lisboa, parceira do Center of Digital Inclusion na promoção da iniciativa.