A Lisboa Games Week, que vai na 5ª. edição, com realização na FIL – Feira Internacional de Lisboa, no Parque das Nações, de 15 a 18 de novembro, marca “a agenda dos lançamentos e novidades da indústria dos videojogos em Portugal, e é o grande palco da realização da primeira etapa da Liga Portuguesa de 1vs1, ou seja do Allianz Challenge.
A prova envolve em competição os melhores 32 jogadores que foram apurados de três qualificações anteriores. A primeira qualificação decorreu no Famalicão Extreme Gaming, a segunda foi realizada online e a terceira disputada no dia 15 de novembro, onde foram apurados oito jogadores.
No dia 17 e 18 de novembro, na Lisboa Games Week, os jogadores disputaram a fase de grupos e a fase final. O prémio do vencedor é de 5 mil euros.
José Francisco Neves, do Comité Executivo e Diretor de Market Management da Allianz Portugal, sobre a importância da parceria com a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), referiu: “Após a última edição do Allianz Challenge na Cidade do Futebol, em julho do ano passado, e da participação no Lisboa Games Week em novembro de 2017, é com orgulho que a Allianz participa em mais uma edição do maior evento de videojogos em Portugal.”
“O Allianz Challenge é o maior torneio de eSports realizado até à data em Portugal, uma aposta da Allianz Portugal e da FPF, suportada na importância crescente do desporto na sua vertente digital. A comunidade de eSports está em claro crescimento em Portugal e este tipo de iniciativas é sempre uma excelente forma de ativarmos a marca Allianz, quer pelo facto de sermos o naming sponsor do evento, quer pelo envolvimento nas atividades que decorrem ao longo dos vários dias”, referiu o responsável da Allianz Portugal.
José Francisco Neves, acrescentou “Os eSports são relativamente recentes, principalmente no mercado nacional, e iniciativas como o Allianz Challenge e o Lisbon Games Week são fundamentais para demonstrar a dimensão considerável desta comunidade, bem como motivar a participação de novos atletas digitais. Acredito que os portugueses estejam cada vez mais conscientes da relevância desta modalidade e dos talentos que têm surgido nas últimas competições, que registam audiências crescentes no cenário nacional”
Também Nuno Moura, Diretor de Marketing da FPF, demonstrou satisfação pelo reforço da parceria, e referiu: “Temos vindo a estreitar uma relação muito forte e positiva com a Allianz e temos a ambição de continuar a potenciar essa ligação. O Allianz Challenge será, certamente, mais uma competição apaixonante e estamos orgulhosos por continuar na vanguarda dos eSports em Portugal.”
“Os portugueses estão cada vez mais conscientes da força dos eSports. Queremos continuar a potenciar este setor e estamos convictos que os próximos tempos vão colocar Portugal no mapa mundial da modalidade”, concluiu Nuno Moura.