Agenda Porto vai dar a conhecer os eventos da cidade

Agenda Porto é uma nova iniciativa de projeto editorial do Município do Porto para divulgar os mais variados eventos da cidade, incluindo a oferta cultural, desportiva, de entretenimento e lazer. Com periodicidade mensal, em formato impresso e online.

Agenda Porto vai dar a conhecer os eventos da cidade
Agenda Porto vai dar a conhecer os eventos da cidade. Foto: Rosa Pinto

Município do Porto lança nova agenda mensal da cidade, em formato impresso e online. Trata-se de uma agenda de eventos, que procura ser um projeto editorial que promove o encontro de diferentes olhares da e para a cidade, sobre diferentes perspetivas.

Este novo título “quer ser mais do que uma agenda da cidade, procura celebrar e dar a conhecer o Porto e a sua oferta cultural, desportiva, de entretenimento e lazer”. O objetivo é “agregar e promover informação sobre as atividades e os eventos que acontecem no Porto, e contribuir para um diálogo permanente entre a cidade e os seus diferentes públicos”.

Mas a iniciativa do Município “pretende também aproximar e envolver os diversos agentes dinamizadores da cidade; neste sentido, as entidades e os agentes da cidade são convidados a partilhar informações sobre os seus projetos e atividades, através do website da agenda.”

Sob o mote “Para quem faz planos e para quem não faz”, a agenda terá uma versão impressa, mensal e gratuita, que será distribuída por vários locais da cidade, e contará ainda com uma forte componente digital: um website (em agenda-porto.pt) e uma app para dispositivos móveis (Android e iOS).

De acordo com a nota de imprensa “além de várias secções de eventos, nomeadamente Arte e Exposições; Desporto e Movimento; Música e Clubbing; Cinema; Conversas; Palcos; Famílias, e ainda a secção Ao fresco, para tudo que acontece ao ar livre, a Agenda Porto irá agregar, mensalmente, novos conteúdos editoriais, nomeadamente reportagens, entrevistas e rubricas, que procuram dar a conhecer artistas, atletas, objetos, projetos, monumentos e lugares.”