Com as aulas a terminar os campos de férias são, muitas vezes, uma opção para os jovens, sobretudo nos períodos em que os pais não estão de férias, e muitas crianças têm aí a “primeira verdadeira experiência de independência”.
Quando se prepara a mala ou mochila surgem várias dúvidas sobre o que levar para os dias no campo de férias. Sandrine Jullien-Rouquié, CEO da Ludilabel lembrou: “Como pais, queremos ter a certeza de que os nossos filhos têm tudo o que precisam para desfrutar” das férias.
A experiência levou a Ludilabel a elaborar 5 dicas para ajudar a preparar a “mala ideal”:
1. A lista: Muitas vezes fornecida pelos acampamentos de verão, a lista permite indicar o “essencial” para colocar na mala do seu filho. Cabe a si adaptá-la para que seu filho tenha somente o que precisa, e que seja o mais leve possível.
2. A mala: Não muito imponente, nem muito pesada, deve optar pelo saco ideal, grande o suficiente para guardar os pertences durante a estadia. Pense em bagagem com rodas ou mochilas muito leves, que serão as mais convenientes de manusear. E para que o seu filho não confunda a mala dele com a dos amigos, tudo que você tem que fazer é pôr uma etiqueta de bagagem personalizada.
3. A roupa: Preveja roupa para cada dia e pelo menos uma troca de reserva, de matérias naturais e respiráveis que sejam confortáveis, fáceis de secar e resistentes para atividades na montanha, na praia, etc. Para guardar a roupa suja, um grande saco de algodão personalizado, que evitará que a criança o confunda com o saco do vizinho no quarto.
4. A identificação: Desde calças a camisolas, fato de banho ou boné, sapatos, conteúdo do estojo de higiene, óculos de sol, lanterna: tudo deve estar identificado para evitar extravios. O Pack Campo de Férias facilitará a sua vida, com etiquetas autocolantes (5 segundos para marcar uma peça de vestuário!) e termoaderentes, bem como etiquetas para sapatos e objetos.
5. Responsabilização: Para que o seu filho saiba quais são os seus pertences, como estão organizados e onde podem ser encontrados, não há nada como fazerem as malas juntos! Uma oportunidade para ele crescer em maturidade, aprender a organizar-se, para não perder nada, para cuidar do que lhe pertence, etc.