É a primeira vez, em 56 anos, que a UEFA tem um patrocinador da China. Os Anúncios da Hisense irão aparecer em todos os 51 jogos do Euro 2016.
Esta cooperação entre a Hisense e a UEFA é considerada de grande importância, dado que o Euro 2016 é um dos torneios de futebol com maior visibilidade e possui uma grande base de fãs na China.
Desde que a China se tornou a segunda maior economia mundial, as marcas chinesas passaram a olhar para as competições europeias da UEFA como uma excelente plataforma, sendo neste caso o Euro 2016 transmitido em mais de 230 países e regiões do mundo.
A assistir aos jogos nos estádios esperam-se mais de 150 milhões de pessoas, e pelos meios audiovisuais, televisão e Internet, a audiência cumulativa deverá ultrapassar 7 mil milhões, destes mais de 1,1 mil milhões será na China.
Hisense junta-se à Adidas, Coca-Cola, McDonalds e a nove outras marcas internacionais durante a UEFA Euro 2016. O logotipo da Hisense será apresentado em bilhetes e fundo dos monitores oficiais. Além disso, também serão usados televisores 4K e smartphones 4G da Hisense.
Em cada uma das ‘FANZONE’, nas 10 cidades do Euro 2016, a Hisense tem um espaço exclusivo para exibir todas as séries de produtos.
A UEFA e a Hisense esperam que os benefícios de patrocínio ao Euro 2016 durem e tenham influência nos próximos anos.