“Estamos no caminho certo para atingir, este ano, vendas de 2,5 mil milhões de euros com produtos de futebol. Isto marca um novo recorde para a nossa marca e manifesta a nossa posição de liderança no futebol a nível mundial”, referiu Herbert Hainer, CEO do Grupo Adidas.
No primeiro trimestre de 2016 o caçado de futebol da Adidas liderou as vendas nos cinco principais mercados da Europa Ocidental. A liderança reivindicada pela Adidas contempla as cidades de Londres, Paris, Barcelona, Roma e Berlim.
“Estou orgulhoso de informar que o relançamento, há doze meses, do negócio de calçados de futebol está a valer a pena: já ganhamos participação nos principais mercados e a nossa oferta de calçado está a ter uma boa aceitação entre o nosso público-alvo jovem”, disse Herbert Hainer.
A Adidas, que é patrocinadora do UEFA EURO 2016 e da Copa América, espera atingir novos recordes de vendas em 2016. Em 2015 as vendas foram de 2,2 mil milhões de euros. Ao nível de produto, a Adidas planeia vender mais camisolas alemãs do que em 2012, ou seja em 2016 o número deverá situar-se em 1,3 milhões, em comparação com 1 milhão vendido em 2012.
O “nosso consumidor de futebol está constantemente à procura de novidades. Estes jovens jogadores esperam novas inovações especialmente no calçado”, referiu Markus Baumann, responsável pela Adidas Futebol.