A Volkswagen do Brasil está a desenvolver o primeiro conceito de veículo destinado ao mercado internacional. O modelo conhecido como “Novo Coupé Urbano” tem sido totalmente projetado e desenvolvido no Brasil, o que é uma estreia inovadora.
O novo modelo da Volkswagen também vai ser posteriormente produzido na Europa e vendido em outros mercados internacionais. A Volkswagen está fortalecer a presença no mercado sul-americano. A Volkswagen tem vindo de 2016 a 2020 tem vindo a investir 1,5 mil milhões de euros no Brasil, no desenvolvimento de novos produtos, na digitalização e inovações tecnológicas.
Ralf Brandstätter, diretor de operações da marca Volkswagen Passenger Cars, referiu: “A internacionalização da Volkswagen começou há 60 anos com a construção da fábrica em Anchieta, no Brasil. A América do Sul tem sido um mercado importante para a Volkswagen desde então. Estamos fortalecendo nossa estratégia de regionalização com esses investimentos.”
A estratégia de investimento baseia-se num programa de reestruturação introduzido pela Volkswagen para apoiar oportunidades de negócios no mercado sul-americano. Sob sua estratégia de regionalização, a empresa lançou uma ofensiva de produtos com 20 novos modelos para o Brasil como o principal mercado da região.
Pablo Di Si, Presidente e CEO da Volkswagen Latin America, referiu: “Pela primeira vez na nossa história, ofereceremos o nosso próprio conceito de veículo no mercado internacional e partilharemos o design, tecnologia e know-how do Brasil com o mundo”.
O veículo conhecido como o “Novo Coupé Urbano”, combina desportividade com uma alta posição motriz. A estreia mundial está prevista para a primavera de 2020. A produção começará na fábrica de Anchieta, e no mesmo ano o veículo também será construído na Europa a partir de 2021.