A SKODA adicionou um terceiro modelo ao portfólio SUV para o mercado europeu. O SKODA KAMIQ combina as vantagens típicas do segmento para cidade, com maior distância ao solo e uma posição elevada do banco com a agilidade de um carro compacto e o design emotivo característico da marca.
O KAMIQ vem dotado com sistemas de assistência, o sistema de infoentretenimento mais avançado, uma quantidade generosa de espaço e inúmeras funcionalidades Simply Clever. Um modelo que satisfaz igualmente as necessidades dos utilizadores orientados para a família e para um estilo de vida dinâmico.
Bernhard Maier, EO da SKODA AUTO, referiu: “Ao lançar o SKODA KAMIQ, estamos constantemente a avançar com a nossa campanha de SUV e estamos a completar perfeitamente a nossa oferta no mercado europeu.”
O novo KAMIQ dá continuidade aos SUV KODIAQ e KAROQ, enquanto os faróis divididos, que apresentam luzes diurnas acima dos faróis principais, criam novos e distintos destaques visuais.
Com 4,241 metros de comprimento, o SKODA KAMIQ é o mais compacto de todos os SUV da marca, que ao combinar com a posição elevada do banco, torna-o um modelo adequado para as cidades.
“O nome KAMIQ vem da língua dos inuítes que vivem no norte do Canadá, Alasca e da Groenlândia, e significa algo que se encaixa perfeitamente em todas as situações – como uma segunda pele. O nome do KAMIQ também começa com a letra K e termina em Q, e assim continua a nomenclatura homogênea dos modelos SUV”, explicou Alain Favey, do Departamento de Vendas e Marketing da SKODA AUTO.
O responsável da SKODA acrescentando: “Estou convencido de que o KAMIQ fará uma estreia forte no dinâmico segmento de SUV urbanos – com um design emotivo, sistemas de assistência de última geração e espaçoso, tem tudo o é que precisa para conquistar um grande número de novos motoristas”.
Com o KAMIQ, o fabricante de automóveis continua sua bem-sucedida campanha de SUV. O SUV está definido para se tornar no futuro pilar da gama de modelos SKODA. A procura por SUVs está aumentar continuamente, tendo entre 2017 e 2018 aumentado 6,8%. Atualmente, mais de um em cada três veículos entregues em todo o mundo é um SUV.
O segmento de utilitários desportivos de cidade aumento de 13%, um segmento orientado para pessoas desportivas, com um estilo de vida que dão importância ao conforto, bem como à mobilidade individual moderna. Ao escolher um carro, estes consumidores consideram os aspetos práticos importantes, mas também e as funcionalidades do veículo.
O KAMIQ introduz um design dinâmico, distinto e emocionalmente carregado para um novo segmento de veículo que se une ao estilo aventureiro de um SUV. O modelo possui exclusivamente tração às rodas dianteiras, é eficiente, ecológico e proporciona uma excelente relação qualidade / preço.