O novo BMW X5 está a ser testado no círculo polar, bem como em Nürburgring. Os testes são à resistência do carro e à versatilidade. O novo Sports Activity Vehicle (SAV) está a passar por um programa de testes excecionalmente exigente e variado. Testes importantes para o processo de desenvolvimento em série.
Os protótipos do novo BMW X5 devem, não apenas resistir a testes em todas as zonas de diferente clima no mundo, mas também em todos os tipos de terreno. Neste caso a tecnologia de suspensão que é completamente nova deve provar a qualidade nas diferentes condições de uso.
Trata-se do primeiro veículo de tração integral que está a emocionar os motoristas pelo prazer de dirigir em estradas sinuosas e longos percursos em autoestrada. A primeira geração do BMW X5 lançou as bases para uma categoria completamente nova de Veículos de Atividades desportivas há quase duas décadas.
Na próxima quarta geração de modelos, os talentos globais do carro são trazidos à tona de forma tão proeminente como nunca tinham sido alcançados. A marca conseguiu estas caraterísticas de performance com a introdução de novos sistemas de chassis e suspensão. Estes sistemas estão disponíveis pela primeira vez num modelo BMW X e são praticamente únicos dentro do campo competitivo.
O novo pacote offroad, por exemplo, oferece uma impressionante combinação entre conforto de condução de alto nível na estrada e a possibilidade de alterar a configuração do veículo com o pressionar de um botão para adequar-se perfeitamente às condições de condução fora de uma via convencional. Seja neve, areia, pedras ou estradas de terra – o novo BMW X5 tem a configuração perfeita de força e suspensão para cada pavimento.
Os protótipos do novo BMW X5 têm vindo a provar desde o centro de testes de inverno em Arjeplog, na Suécia, como nos trilhos de terra na África do Sul e nas dunas do deserto dos EUA.
Os veículos foram submetidos tanto ao frio extremo como a calor escaldante. Terreno de montanha extremamente seco, bem como a humidade tropical e trilhos enlameados tiveram que ser dominadas pelo novo BMW X5.
Com os testes de resistência fica provado o caráter inconfundível do carro. A série de testes foi conduzida nos campos de testes do BMW Group em Miramas, no sul da França, no circuito de alta velocidade em Talladega, no estado do Alabama, nos Estados Unidos e em Nürburgring na Alemanha.
As informações e os dados obtidos mostram que o novo BMW X5 responde às mais altas exigências com relação à agilidade, precisão, controle e conforto, especialmente graças ao Adaptive M Suspension Professional e ao Integral Active Steering, que também está sendo integrado num veículo pela primeira vez.