A BMW anuncia novo motor de nível de entrada para os veículos BMW Série 6 Gran Turismo. O novo motor a diesel de quatro cilindros altamente eficiente vai estar disponível a partir de julho de 2018.
O novo motor diesel tem um consumo de combustível combinado de 4,9 a 4,8 l / 100 km; emissões combinadas de CO2: 129 – 127 g / km), e potência de 140 kW / 190 hp. O motor dá ao BMW Série 6 Gran Turismo “uma forma particularmente eficiente de condução”, tendo sido “projetado para conforto numa longa viagem apresentando versatilidade funcional.”
Este motor a diesel de quatro cilindros de extrema eficiência está a estrear-se no BMW Série 6. O turbocompressor com geometria de turbina variável e injeção direta Common Rail constitui os pré-requisitos para a entrega de potência desportiva e um alto grau de eficiência neste motor de 2 litros. O binário máximo de 400 Nm está disponível entre 1.750 e 2.500 rpm, com uma potência máxima de 140 kW / 190 hp a 4 000 rpm.
A partir de agora passam a estar disponíveis 5 motores para o BMW Série 6 Gran Turismo e assim o condutor tem a possibilidade de escolher de entre as várias unidades de potência. Além dos motores a diesel de seis cilindros retos, a BMW vai oferecer um motor a gasolina de seis cilindros em linha reta e um motor a gasolina de quatro cilindros.
O novo motor a diesel de nível de entrada transfere a potência com uma transmissão Steptronic padrão de 8 velocidades. Todos os sistemas de suspensão disponíveis para o BMW Série 6 Gran Turismo também estão disponíveis, opcionalmente, para as novas variantes do modelo, incluindo suspensão pneumática adaptativa de dois eixos, direção ativa integral e sistema de acionamento com estabilização ativa.
O novo BMW 620d Gran Turismo atinge de 0 a 100 km / 100 em 7,9 segundos. A excelente eficiência da nova variante do motor é demonstrada por um consumo de combustível combinado de 4,9 a 4,8 litros por 100 km e um nível de emissão de CO2 de 129 a 127 gramas / km (*). Valores calculados de acordo com o Regulamento Europeu (CE) n.º 715/2007, na versão aplicável no momento da homologação. Os números referem-se a um veículo com configuração básica na Alemanha e a faixa mostrada considera o tamanho diferente das rodas e pneus selecionados.
Os dados sobre consumos, em veículos rotulados com (*), estão baseados no novo regulamento WLTP, e são convertidos em valores equivalentes a NEDC, a fim de garantir a comparação entre os veículos. Relativamente a estes veículos e para impostos relacionados ou outros direitos baseados nas emissões de CO2, os valores de CO2 podem diferir dos valores aqui indicados, dependendo da legislação de cada país nacional.
As especificações de eficiência de CO2 são determinadas de acordo com a Diretiva 1999/94 / CE e o Pkw-EnVKV, e baseadas (para classificação) no consumo de combustível e valores de CO2 de acordo com o ciclo NEDC.