A venda de veículos do Grupo BMW, em todo o mundo, continua a crescer, tendo no mês de julho sido vendidos 181.051 veículos BMW, MINI e Rolls-Royce, o que correspondeu a um aumento de mais 0,2%. O número de veículos vendidos, já em 2018, ascendem a 1.423.565, o que corresponde a um aumento de 1,6%.
Pieter Nota, membro do Conselho de Administração do grupo BMW responsável pelas vendas referiu: “O nosso foco no crescimento sustentável e lucrativo das vendas está-se a mostrar bem-sucedido, pois continuamos a atrair mais clientes do que nunca, apesar dos vários obstáculos que afetam o setor.”
O responsável da BMW indicou ainda que “a procura por nossos veículos X continua muito alta e depois de aumentar a capacidade de produção do BMW X3 na China e na África do Sul, já podemos ver o efeito positivo que a disponibilidade adicional tem sobre as vendas.”
“A contínua e crescente procura pelos veículos elétricos também é muito agradável, com entregas de veículos BMW i, BMW iPerformance e MINI Electric a crescer, até agora, acima dos 40% no ano”, esclareceu Pieter Nota.
Nos primeiros sete meses do ano, as entregas de veículos elétricos do grupo BMW totalizaram 71.310 veículos em todo o mundo, um aumento de 40,6% em relação ao mesmo período do ano passado. As vendas de julho dos veículos BMW i, BMW iPerformance e MINI Electric totalizaram 10.649, ou seja, mais 30,9%, colocando o grupo BMW no topo do fornecimento de mobilidade elétrica premium.
Com uma maior disponibilidade do híbrido plug-in BMW 5 Series, com um consumo de combustível combinado: 2.3-2.1 l / 100 km; consumo de eletricidade combinado: 13.9-13.3 kWh / 100 km, emissões de CO2 combinadas: 52-47 g / km, na China, permitiu o maior aumento de vendas de veículos elétricos eletrificadas no mercado global, totalizando 8.078 unidades vendidas até agora, em 2018.
O grupo BMW viu aumentar as vendas de veículos elétricos, incluindo os EUA com 13.874, um aumento de 39,5% e o Reino Unido com 9.923 correspondendo a um aumento de 34,3%.
As vendas em julho de todos os veículos da marca BMW subiram em relação a período homólogo, com um total de 154.531 veículos entregues em todo o mundo, ou seja, mais 0,7%.
As vendas acumuladas no ano cresceram 1,9% ou seja, foram vendidos 1.213.833 veículos. Com a produção do BMW X3 aumentar na África do Sul e na China, além da capacidade existente nos EUA, as vendas mundiais desse modelo totalizaram 15.482 em julho, um aumento de 52,3% em comparação com o mesmo mês do ano passado. A disponibilidade mundial total do BMW Série 5 desde o início do ano também levou a um aumento significativo nas vendas desse modelo nos primeiros sete meses de 221.732, um crescimento de 16,2%.
As vendas acumuladas no ano do MINI alcançaram quase o mesmo nível do ano passado, com um total de 207.675, menos 0,2% dos veículos entregues a clientes em todo o mundo. As entregas do MINI em julho caíram 2,7%, ou seja, foram vendidas 26.244 unidades.
Em 2018 é um ano significativo para a BMW Motorrad, com a introdução de nove novos modelos levou a ajustes na produção, e desta forma, em alguns casos, a atrasos nas entregas. No entanto, a BMW Motorrad continua com um crescimento nas vendas tendo este ano as vendas atingido as 101.839 unidades, um decréscimo de 1,3% por ano.