Durante anos, a letra “R” adornou os modelos extremamente desportivos da marca Volkswagen. Com o T-Roc R, a Volkswagen está agora a trazer de novo modelo para a linha de produtos T-Roc. Com um motor TSI de quatro cilindros com um deslocamento de 2,0 litros, o desempenho compacto CUV tem uma potência de 300 cv e um binário de 400 Nm. O novo T-Roc R já está disponível para encomenda.
O novo T-Roc R, da Volkswagen, vem de fábrica com uma caixa de dupla embraiagem de 7 velocidades e tração integral de 4MOTION. Os dados de desempenho são específicos do novo R. O T-Roc R pode acelerar de 0 a 100 km / h em apenas 4,8 segundos, enquanto a velocidade máxima é limitada eletronicamente a 250 km / h. A engrenagem do tipo desportiva com um sistema de travagem de 17 polegadas garante uma ágil utilização. O novo T-Roc R está disponível a partir de 43.995 euros (na Alemanha), que inclui um amplo conjunto de equipamentos padrão.
As características desportivas do T-Roc R são evidenciadas pelo design inconfundível no exterior e no interior. A grade do radiador tem uma faixa de prata polida de alumínio anodizado na parte inferior que percorre toda a largura do veículo. O para-choques específico R é pintado da mesma cor que o carro. As unidades de luz com as luzes diurnas dispostas verticalmente são integradas na frente. Os para-choques traseiros incluem saídas de ar visuais na parte superior e um difusor “R” numa cor contrastante.
O sistema de escape de saída dupla na esquerda e na direita é específico do modelo “R”. Como opção, um sistema de escape R “Performance” pode ser selecionado por 3.800 euros, com os silenciadores traseiros feitos de titânio. O T-Roc R é equipado com as jantes de liga leve Spielberg de 18 polegadas como padrão. As jantes de liga leve Pretoria Dark Graphite de 19 polegadas estão disponíveis como um extra opcional por 820 euros.
■ Uma visão geral dos detalhes selecionados do equipamento padrão:
- 300 CV e 400 Nm
- Tração integral 4MOTION
- Caixa de dupla embraiagem de 7 velocidades
- Direção progressiva
- Chassi desportivo
- Modo de corrida
- Controle de arranque
- Tubos de escape com duas extremidades à esquerda e à direita
- Jantes de liga leve Spielberg de 18 polegadas
- Sistema de travagem de 17 polegadas
■ Equipamento opcional possível:
- Sistema de escape R “Performance”, silenciador traseiro em titânio
- Rodas de liga leve de 19 polegadas Pretoria Dark Graphite
- Guarnições decorativas Lapiz Blue matte
- Controle Dinâmico de Chassi DCC
- Sistema de som “beats”