Foi hoje assinado por Fernando Medina, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, e por Xanana Gusmão, representante do Estado de Timor-Leste, um protocolo de cedência do edifício onde vai ser instalada a sede da Delegação na Europa do G7+.
A cedência pela Câmara Municipal de Lisboa (CML) do edifício, que foi já sede da UCCLA, e está localizado na Avenida 24 de Julho, é feita no âmbito de um Memorando de Entendimento entre a CML e a Organização Intergovernamental G7+.
O G7+ é um grupo voluntário de países que estão ou já foram afetados por conflitos e se encontram num processo de transição para uma nova etapa de desenvolvimento.
O G7+ é composto atualmente por 20 países: Afeganistão, Burundi, Chade, Comores, Costa do Marfim, Guiné, Guiné-Bissau, Haiti, Iémen, Ilhas Salomão, Libéria, Papua Nova Guiné, República Centro-Africana, República Democrática do Congo, São Tomé e Príncipe, Serra Leoa, Somália, Sudão do Sul, Timor-Leste e Togo.
O objetivo principal da Organização Intergovernamental G7+ é a partilha de experiências e de aprendizagem de uns com os outros, bem como de um apelo conjunto à comunidade internacional para reformar a maneira como se envolve nos estados atingidos por um conflito.