Terminadas as obras no Cais do Sodré e no Largo do Corpo Santo “é tempo dos Lisboetas desfrutarem de mais um pedaço da frente ribeirinha da sua cidade completamente requalificada, e de estreitarem a sua ligação ao Tejo”, indica a Câmara Municipal de Lisboa (CML), em comunicado.
O jardim Roque Gameiro, o passeio logo em frente, junto ao rio, a Praça do Duque da Terceira e o Largo do Corpo Santo, bem como a Rua do Arsenal, “estão completamente remodelados, permitindo uma melhor fruição do espaço público por parte das pessoas.”
Na avaliação da CML, “agora é mais fácil e cómodo passear no Cais do Sodré, ou atravessar para ir trabalhar. Ou ainda, parar para beber uma bica e olhar para o rio”.
Para assinalar o fim das obras de requalificação, no dia 18 de março, a CML organiza várias atividades. Vão estar no Cais do Sodré os DJ´s que tocam nos bares e discotecas do Cais do Sodré, e vão estar bancas de street food e artesanato. A partir das 17h00, há dois concertos com entrada livre, B-Fachada a cantar Zeca Afonso, e Dead Combo.