A Pernod Ricard Portugal tem vindo a crescer, nos últimos anos, em contraciclo com a concorrência mais direta. A empresa indica que o crescimento consistente fez com que, ano após ano, se tenha vindo a aproximar da concorrência e que, atualmente, já passou a liderar em Portugal no mercado das bebidas espirituosas com 15,4%, dos 326 milhões de euros do valor total de mercado.
“Este é, sem dúvida, um marco de grande orgulho para a Pernod Ricard em Portugal. Atingir o primeiro lugar no mercado de bebidas espirituosas, em território nacional, pela primeira vez, reflete o sucesso de uma estratégia bem definida, que envolveu a expansão do nosso portfólio em várias das nossas marcas, o fortalecimento das nossas parcerias comerciais e um investimento contínuo em campanhas de marketing inovadoras”, afirmou Bruno Calvão, Manager Diretor da Pernod Ricard Portugal, citado em comunicado da empresa.
Bruno Calvão acrescentou: “Nos últimos três anos, trabalhámos com foco absoluto em criar uma ligação mais próxima e autêntica com os consumidores, elevando a qualidade das suas experiências. Esta conquista é uma consequência do nosso percurso, fazendo com que estejamos ainda mais motivados para consolidar esta liderança e continuar a elevar os padrões do setor das bebidas espirituosas em Portugal.”
O sucesso da Pernod Ricard em Portugal é justificado por Bruno Calvão, que referiu: “Somos um grupo focado no consumidor, mas o nosso verdadeiro motor são as nossas pessoas. As equipas da Pernod Ricard, não apenas as que estão hoje connosco, mas todas as pessoas que foram passando pela empresa nos últimos anos, com esta ambição coletiva e sentimento de pertença, foram decisivas para esta grande conquista e, por esse motivo, esta é uma celebração conjunta”.
Assim, Pernod Ricard Portugal propõe-se, para manter a posição de liderança, continuar a investir no pilar inovação, a expandir o seu portfólio, numa ótica de diversificação aliada a uma qualidade superior, e a reforçar a sua comunicação das suas marcas – sempre centradas no consumidor. A empresa referiu que a adoção de práticas sustentáveis e a responsabilidade social corporativa continuam a ser duas áreas prioritárias, com o objetivo de fortalecer a confiança do consumidor.