Multinacional Testo investe em Albergaria-a-Velha em unidade industrial a construir pela Garcia Garcia

Multinacional Testo investe em Albergaria-a-Velha em unidade industrial a construir pela Garcia Garcia
Multinacional Testo investe em Albergaria-a-Velha em unidade industrial a construir pela Garcia Garcia. Foto: DR

Uma nova unidade industrial em Portugal da Testo, líder global na área de soluções de medição portáteis e estacionárias, vai ser contruída na zona industrial de Albergaria-a-Velha.

A Garcia Garcia, construtora especializada no design and build, foi escolhida pela Testo para a execução do projeto. A nova fábrica da multinacional irá produzir equipamentos de medição portáteis de elevada qualidade. Com uma área de 21.000 metros quadrados, o edifício industrial terá uma componente arquitetónica diferenciada, que irá marcar a paisagem envolvente pelas suas linhas modernas.

De acordo com a construtora a conclusão da empreitada está prevista para o segundo semestre 2025 e permitirá criar até 500 novos postos de trabalho na região, a médio prazo.

Na cerimónia de lançamento da primeira pedra, que assinalou o início dos trabalhos, esteve presente o CTO da Testo, Peter Kräuter, responsáveis da Garcia Garcia, assim como o presidente da Câmara Municipal e Albergaria-a-Velha, António Loureiro.

A escolha da Garcia Garcia teve em conta o know-how comprovado, traduzido num vasto portefólio da construtora e do qual fazem parte nos últimos anos vários projetos em que predominou o investimento estrangeiro.

Com sede na Alemanha, na cidade de Titisee-Neustadt, no estado de Baden-Wuerttemberg, a Testo é líder mundial em tecnologia de medição fixa e portátil, desenvolvendo soluções nas áreas de AVAC e ventilação, qualidade alimentar, tecnologia da construção e controlo de emissões. Com clientes espalhados por todo o mundo, os produtos Testo ajudam a poupar tempo e recursos, a proteger o ambiente e a saúde das pessoas e a aumentar a qualidade dos bens e serviços.

A multinacional alemã está presente nos cinco continentes, emprega atualmente 3.700 trabalhadores e regista uma faturação de 450 milhões de euros.