Organizada pelo Reino Hachemita da Jordânia, pela República Árabe do Egipto e pelas Nações Unidas, chefes de estado e de governo, bem como de organizações internacionais, instituições financeiras e organizações não-governamentais reúnem-se para identificar as necessidades de assistência humanitária de Gaza, bem como superar os obstáculos à entrega da ajuda e prioridades de recuperação precoce.
A conferência que decorrerá a 11 de junho de 2024 no Centro de Convenções King Hussein bin Talal, Mar Morto, Jordânia, começará com uma intervenção do Vice-Primeiro Ministro e Ministro das Relações Exteriores e Expatriados da Jordânia, Ayman Safadi, do Ministro das Relações Exteriores do Egito, Sameh Shoukry, e do Subsecretário Geral das Nações Unidas para Assuntos Humanitários e Coordenador de Ajuda de Emergência, Martin Griffiths.
Os participantes participarão em três sessões paralelas de grupos de trabalho sobre os temas relacionados com “Apelo à Acção: Resposta Humanitária Urgente para Gaza”.
Após as sessões usará da palavra o Rei Abdullah II da Jordânia, o Presidente Abdel Fatah el-Sisi do Egipto e o Secretário-Geral das Nações Unidas, António Guterres. Seguir-se-ão discursos de Chefes de Estado, de Governo e de outras delegações, incluindo o Secretário-Geral da União para o Mediterrâneo, Nasser Kamel.