O Diretor-Geral da Organização Mundial da Saúde, Tedros Adhanom Ghebreyesus, escreveu estar totalmente chocado com relatos de ataques a ambulâncias que evacuavam pacientes perto do hospital Al-Shifa em Gaza, causando mortes, feridos e danos.
Tedros Adhanom Ghebreyesus reforça que os pacientes, profissionais de saúde, instalações e ambulâncias devem ser protegidos em todos os momentos. Sempre.
Lynn Hastings, Coordenadora Residente das Nações Unidas e Coordenadora Humanitária para o Território Palestiniano Ocupado, escreveu: Ecoa o alarme sobre os ataques fora do hospital Shifa em Gaza, enquanto os pacientes eram evacuados em busca de segurança. Os civis não podem ser um alvo. Eles devem ser protegidos.
As imagens já publicadas são perturbadoras, e mais uma vez, são os jovens e vulneráveis que são mortos e mutilados pelos bombardeamentos.
Disturbing footage as again, it’s the young & vulnerable who are killed and maimed by the israeli bombing of ambulances | via @HoyPalestina pic.twitter.com/RUwkCuDdRI
— Sarah Wilkinson (@swilkinsonbc) November 3, 2023