A Volkswagen marcou a apresentação mundial do seu novo ID.7 para o dia 17 de abril de 2023, segunda-feira. O novo ID, que está quase a terminar os testes, em Alicante, na Espanha, é 100% elétrico e fornece diversos detalhes na direção, marcha, bem como diversos recursos que o projetam como um veículo para viagens de longa distância.
A Volkswagen indicou que planeia aumentar a participação dos seus modelos elétricos em 80% na Europa, até 2030. Neste contexto o novo ID.7 é considerado um marco importante nesse caminho, com lançado previsto no mercado europeu antes do final de 2023.
Este novo modelo totalmente elétrico para condução de longa distância é dotado de um novo motor de acionamento elétrico mais potente e eficiente. O ID.7 é o primeiro modelo baseado na plataforma de acionamento elétrico modular (MEB) que possui um recente acionamento desenvolvido pela Volkswagen. É o motor elétrico mais potente e de maior torque num Volkswagen ID.
A marca indicou que a nova propulsão elétrica foi otimizada sobretudo em termos de consumo de energia: dependendo do tamanho da bateria, estão previstas autonomias WLTP de até 700 quilómetros e capacidades de carga de até 200 kW.
O veículo vem dotado com um novo equipamento para alto nível de conforto e uma direção precisa. O controlo adaptativo do chassi opcional e o gestor de dinâmica de direção do veículo para viagens de longa distância foram melhorados de base.
Um veículo extremamente espaçoso, com um novo conceito operacional e arquitetura reduzida do cockpit. O interior espaçoso e de alta qualidade oferece muito espaço nos bancos dianteiros e traseiros. O cockpit foi completamente redesenhado e o tamanho dos instrumentos clássicos foi significativamente reduzido. Todas as informações e advertências padrão necessárias são exibidas atrás do volante. O motorista recebe outras informações importantes por meio do head-up display padrão de realidade aumentada. O coração do display e do conceito operacional é o display do sistema de informação e lazer equipado de série no ID.7, com 38 centímetros na diagonal, o seu conceito operacional foi fundamentalmente redesenhado. Por exemplo, com base no feedback do cliente, a operação do ar condicionado foi permanentemente integrada no nível operacional superior. Existem também botões de acesso direto livremente configuráveis.
Bancos ergoActive: banco adaptativo Climatronic e novo sistema de massagem. A Volkswagen desenvolveu uma nova geração de assentos para motorista e passageiro dianteiro para o ID.7. Dependendo da versão, os novos bancos oferecem até 14 opções de ajuste elétrico. Além do Climatronic de assento adaptável, eles também têm uma função de massagem totalmente nova. Além das configurações individuais, o motorista e o passageiro da frente podem, alternativamente, ativar um modo automático para a climatização dos bancos; aqui, sensores de temperatura e humidade nos assentos detetam a necessidade de refrescamento e/ou aquecimento e controlam o clima. A recém-desenvolvida função de massagem dos bancos opcionais ergoActive Premium para o condutor e passageiro da frente oferece um nível de conforto particularmente elevado. No segmento ID.7, os novos assentos definem um padrão que antes era conhecido apenas na classe luxo.
O ID.7 leva a família de veículos ID. a um novo nível, destacando-se como o seu modelo elétrico emblemático. Além de longas distâncias e de uma condução ágil, também oferece um alto nível de conforto de viagem, graças ao seu novo conceito de operação e interior espaçoso. Com tecnologias inovadoras e uma aparência de alta qualidade, o novo ID.7 posiciona-se claramente como um carro elétrico para viagens de longa distância.