Comissão Europeia anunciou na Conferência Internacional de Solidariedade para com os Refugiados e Migrantes Venezuelanos e os Países e Comunidades de Acolhimento que vai disponibilizar mais de 75 milhões de euros em ajuda humanitária aos venezuelanos afetados pela prolongada crise do país e que necessitam de ajuda.
A conferência internacional coorganizada pela União Europeia e pelo Canadá reitera o apoio contínuo aos venezuelanos e a fim de dar resposta às suas necessidades mais urgentes. Um apoio financeiro que ajudará as pessoas em situação de necessidade na Venezuela e as comunidades dos países vizinhos que acolhem migrantes e refugiados.
O apoio financeiro vai cobrir necessidades em assistência alimentar, saúde, abrigos, proteção, educação e assistência jurídica, entre outros.
O Canadá assumiu também o compromisso de disponibilizar 58,55 milhões de dólares canadianos (cerca de 40 milhões de euros) para responder às necessidades humanitárias e apoiar a integração a longo prazo dos refugiados e migrantes nas comunidades de acolhimento.