O Instituto Piaget e a Universidade de Medicina Chinesa de Nanjing, no leste da China, assinam protocolo, para a criação das bases para uma plataforma de intercâmbio e cooperação internacional no campo da saúde, em particular no âmbito da Medicina Tradicional Chinesa.
O protocolo foi assinalado durante a Conferência Internacional de Intercâmbio de Medicina Tradicional Chinesa de Jiangsu. Uma conferência que teve como objetivo promover e divulgar a Medicina Tradicional Chinesa para estrangeiros.
Rui Tomás, secretário-geral do Instituto Piaget, que assinou o protocolo, referiu, citado em comunicado pelo Piaget, que se trata de uma parceria que espera seja longa e frutífera, e que “dará certamente origem a novas oportunidades para ambas as instituições, possibilitando uma valiosa troca de conhecimentos na área da Medicina Chinesa”.
A Universidade de Nanjing foi criada nos anos 50 do século XX e é um dos berços da educação superior em medicina chinesa, tendo formado um grande número de talentos tanto no país como a nível internacional.
Durante a conferência foram assinados idênticos protocolos de cooperação com a universidade da Tailândia, Mae Fah Luang, e um grupo da Malásia, Zhengyang Group.