Frank M. Rinderknecht, o suíço visionário do automóvel, desenvolveu um novo conceito de carro, o ‘Oasis’. Um veículo que assume papel de personagem na narrativa da evolução do transporte pessoal.
Frank M. Rinderknecht apresenta, contra o conceito corrente de cidade selvagem, onde só uma multidão de ‘Suvs’ pode sobreviver, uma proposta que é no mínimo ousada: um veículo elétrico autónomo para espaços urbanos.
O ‘Oasis’ recorre a energia sustentável e limpa e possui uma aparência guerreira para o asfalto urbano. É um pequeno carro de dois lugares com um desenho futurista, larga superfície em vidro e uma dianteira ovalizada, que faz lembrar o R2-D2 da saga ‘Star Wars’, dado que tal como o R2-D2 o ‘Oasis’ pode rodar sobre si próprio num ângulo de quase zero graus.
Este revolucionário veiculo não foi concebido com uma finalidade específica, como é o caso do veículo da Google. O ‘Oasis’ apresenta-se como a próxima geração de veículos, com um interior de elevada qualidade em meios técnicos e visuais.
O interior do ‘Oasis’ rompe com todos os conceitos atuais de veículos, ao oferecer um ambiente de sala de estar familiar, dotado de bancos do tipo poltrona, aparador, TV e um volante multifuncional. O para-brisas serve também de ecrã de suporte a realidade virtual expandida.
O ‘Oasis’ foi desenhado e equipado para poder satisfazer as necessidades de mobilidade num espaço urbano, dando aos utilizadores novas e boas sensações para usufruírem da cidade.
Mais de 26 empresas tecnológicas estão envolvidas no desenvolvimento do veículo ‘Oasis’, em parceria com a empresa Rinspeed.