A partir do próximo dia 12 de fevereiro, a Gulbenkian Música irá transmitir, nas plataformas digitais da Fundação, uma série de cinco concertos realizados recentemente no Grande Auditório. A estreia deste ciclo acontece com a pianista Maria João Pires a interpretar o Concerto para Piano n.º 20 de Mozart.
Os espetáculos serão transmitidos, às terças e sextas-feiras, às 19h00, nas páginas de Facebook da Gulbenkian Música e da Fundação Gulbenkian, assim como no canal YouTube da Fundação.
Concerto para Piano n.º 20 de Mozart
12 fevereiro, sexta, às 19h00
Maria João Pires regressou em dezembro passado ao Grande Auditório para, juntamente com a Orquestra Gulbenkian, interpretar o célebre Concerto para Piano de Mozart, sob a direção de Lorenzo Viotti. Inesquecível!
Sinfonia n.º 3 de Brahms
16 fevereiro, terça, às 19h00
Mihhail Gerts dirige a Orquestra Gulbenkian num espetáculo vibrante, no qual o génio de Brahms é evocado na sua Sinfonia n.º 3, uma obra que o maestro Hans Richter considerou ser a “digna sucessora da Heroica de Beethoven”.
Cartas Portuguesas
19 fevereiro, sexta, às 19h00
A soprano Carla Caramujo e o Coro e Orquestra Gulbenkian interpretam Cartas Portuguesas de João Guilherme Ripper, uma co-encomenda da Fundação Gulbenkian. Um monodrama intenso encenado por Jorge Takla, sob a direção do maestro Hannu Lintu.
Sinfonia n.º 9 de Chostakovitch
23 fevereiro, terça, às 19h00
O maestro Lorenzo Viotti dirige a Orquestra Gulbenkian na Sinfonia n.º 9 de Chostakovitch, uma obra inspirada no Classicismo Vienense, mas à qual o compositor russo decidiu dar uma outra expressão.
Concerto para Trompete de Haydn
26 fevereiro, sexta, às 19h00
Joseph Haydn compôs uma das mais populares obras para trompete e orquestra, aqui interpretada pela Orquestra Gulbenkian e o seu solista Carlos Leite, sob a direção do maestro Mihhail Gerts.