Os Jovens Solistas da Metropolitana, a 14 de janeiro, quinta-feira, às 19h00, no Museu do Oriente, em Lisboa: Percorrendo composições de Debussy, Koechlin, Telleman e Crusell, entre outros, os alunos da Academia Nacional Superior de Orquestra demonstram por que esta é a mais premiada escola portuguesa nesta área. Desenvolvendo uma ponte pedagógica inédita entre a prática e o ensino musical, a ANSO é a única escola do país que forma maestros, instrumentistas de orquestra e pianistas vocacionados para música de câmara. Ao longo dos seus 25 anos tem vindo a mudar o panorama cultural em Portugal, com muitos dos seus alunos a ingressar nas mais exigentes instituições de ensino e formações internacionais.
O Museu do Oriente cumpre todos os requisitos de higiene e limpeza para prevenção e controlo da COVID-19, tendo recebido o Selo Clean & Safe para Museus, Palácios, Monumentos e Sítios Arqueológicos, atribuído pelo Turismo de Portugal em articulação com o Ministério da Cultura, às entidades que cumprem as recomendações da Direcção-Geral da Saúde.
Programa
■ P. Telemann: Concerto para 4 Violinos, TWV 40:202 (arra. para 4 flautas) com Ana Clara Sousa, Gonçalo Reis, Catarina Silva, Hélio Santos(flautas).
■ Crusell: Divertimento para Oboé e Cordas, Op. 9 com Pedro Capelão(oboé), Carolina Duarte(violino), Beatriz Tomás (violino), Ana Russo (viola), Beatriz Lousan (violoncelo).
■ C.-P. Taffanel: Quinteto de Sopros com Beatriz Marques (flauta), Rodrigo Marques (oboé), Guilherme Duque (clarinete), Sara Maia (fagote), César Luís (trompa).
■ Arnold: Divertimento para Flauta, Oboé e Clarinete, Op. 37 com Carolina Rosa(flauta), Guilherme Cruz(oboé), Joana Neves (clarinete).
■ Debussy: 2 andamento do Trio com Piano em Sol Maior com Bernardo Sousa(violino), Tiago Mirra(violoncelo), André Rodrigues (piano).
■ Koechlin: Quatro Pequenas Peças para Piano, Violino e Trompa, Op. 32 com Carolina Rosa(flauta), Guilherme Cruz(oboé), Joana Neves (clarinete).