Portugal (exceto Açores e Madeira), Hungria, Polinésia Francesa e Reunião são retirados da lista de corredores de viagens para a Inglaterra. A justificação é o aumento significativo de casos confirmados de COVID-19.
As pessoas que chegarem à Inglaterra oriundas de Portugal, Hungria, Polinésia Francesa e Reunião a partir das 4h00 de sábado, 12 de setembro de 2020, terão de se isolar durante duas semanas, ou seja, ficam em obrigatoriamente de quarentena.
O Governo inglês não incluiu na decisão a Madeira e os Açores, dado que não apresentam um aumento significativo de casos, em comparação com Portugal Continental. Isto significa que os passageiros que chegam a Inglaterra provenientes da Madeira e dos Açores não terão de se isolar, mas os que chegarem de Portugal Continental terão de se isolar.
Para o Governo inglês os dados mostram que tem havido um aumento consistente de novos casos notificados em Portugal nas últimas 3 semanas, com um aumento de 81% nos novos casos notificados ao longo de 7 dias de 1464 a 2652 entre 26 de agosto e 9 de setembro, indicando um aumento acentuado de COVID-19