O Motor Clube do Estoril vai acolher no Circuito do Estoril a primeira prova do motociclismo português depois do desconfinamento devido à pandemia COVID-19. Um regresso às provas do Campeonato Nacional de Velocidade que eleva a expectativa entre pilotos e equipas, mas também com os elementos do clube organizador e com todos que estão ligados ao motociclismo de competição em Portugal.
Neste arranque vão estar em pista todas as classes que integram o pelotão da disciplina: Superbike, Superstock 600, Supersport 300, 85GP/Moto4 e Pre-Moto3 às quais se juntarão os Troféus ENI-TLC, Kawasaki ZCup, Copa Dunlop Motoval e o novo Troféu Tuono Cup que fará a sua estreia em pista como a novidade no paddock em 2020.
Após o dia 5 de junho reservado a treinos livres privados – reservados aos pilotos com licença desportiva 2020 – dia 6 e 7 de junho, sábado e domingo, serão os dois dias de programa oficial e destinados à realização das primeiras oito corridas do ano, divididas entre Sábado e Domingo como habitualmente acontece.
A prova ainda não pode contar com o público e por isso realiza-se sem público e/ou convidados, tanto ao interior do paddock como às bancadas, que estarão igualmente encerradas de acordo com as diretrizes definidas pela Direção-Geral da Saúde.