Greta Thunberg já está em Lisboa depois de vários dias no Atlântico, e na sua chegada ao Cais da Doca de Santo Amaro foi recebida por Fernando Medina, Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, e por vários jovens e organizações ambientais que desde cedo ocuparam toda a envolvente nascente da Doca. A ativista referiu que vai “ficar em Lisboa alguns dias” para descansar e organizar a informação e depois seguir para Madrid.
Greta Thunberg agradeceu a receção referindo que é bom sermos recebidos desta forma e que está reconhecida por ter feito a viagem e passado pela experiência e que se sente bem por estar em Lisboa, “Depois de ter estado isolada durante três semanas, num compartimento limitado e com poucas coisas para fazer”, agora sente-se à vontade e “ser recebida desta maneira é muito bom”.
A ativista, que viajou num catamarã na companhia do casal Riley Whitelum e de Nikki Henderson, uma velejadora britânica que comandou o La Vagabonde, referiu: “Todos têm de fazer aquilo que conseguirem para garantir que está do lado certo da História”, e sublinhou que “só assim conseguiremos a mudança”.