O Teatro Nacional São João lança apelo à comunidade para que esta possa partilhar memórias sobre o Teatro. A iniciativa enquadra-se nas comemorações do Centenário do Teatro que ocorre em 2020.
A partilha de memórias sobre o Teatro Nacional São João pode assumir a forma de objetos, adereços, documentos, entre outros registos que tenham feito parte da história do edifício projetado pelo arquiteto Marques da Silva.
O material recolhido será trabalhado pelo Teatro Nacional São João, com o objetivo de desenvolver um projeto a ser apresentado no âmbito da programação do Centenário.
Assim, os detentores de memórias sobre o Teatro e que pretendam participar na iniciativa devem entrar em contacto com o Teatro Nacional São João, através do endereço eletrónico 100anos@tnsj.pt ou do telefone 939 442 090.
O Teatro Nacional São João (TNSJ) é, desde 2007, uma Entidade Pública Empresarial, assumindo ainda a responsabilidade da gestão de mais dois espaços culturais da cidade do Porto: Teatro Carlos Alberto e Mosteiro São Bento da Vitória.
O TNSJ é o único membro português na União dos Teatros da Europa (UTE), organização que congrega alguns dos mais importantes teatros públicos do espaço europeu, integrando o Conselho de Administração da entidade.