O Partido Socialista de Leiria indica que vai apostar numa campanha sustentável com a redução da despesa em suportes de propaganda na candidatura do Partido às Legislativas 2019. A estratégia da campanha, em que é cabeça de lista é Raul Castro, “vai passar por ser sóbria, com enfoque no debate construtivo e nos contactos pessoais com as populações dos vários municípios de Leiria”.
Raul Castro explicou que “como o próprio Presidente da República defendeu ainda há poucos dias, cremos que é fundamental racionalizar os meios de que dispomos para fazer uma campanha que seja acima de tudo informativa e construtiva, em vez de ser apenas baseada na forma e na imagem”, e por isso o PS Leiria prevê distribuir dois suportes informativos e colocar apenas um outdoor em cada sede de concelho.
No entender de Raul Castro o objetivo é ouvir as pessoas e falar-lhes dos objetivos e propostas para o Distrito, e isso faz-se nas ruas, nos encontros, na informação que é disponibilizada online nas diferentes plataformas e num pequeno folheto. Um folheto que é sobre o distrito de Leiria especificamente, “mas também comum a todas as campanhas do PS a nível nacional”.
A campanha do PS às eleições Legislativas de 2019 tem vindo nos últimos dias a ser dedicada à Cidadania Ativa: o workshop “Planos Municipais para a Igualdade”, realizado no dia 3 de setembro, no Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) de Leiria; o workshop “Lideranças nos Feminino”, que decorreu no dia 5 de setembro, no Edifício da Resinagem, na Marinha Grande.
Sob o tema da cidadania, além de visitas a IPSS, o PS Leiria realiza no dia 11 de setembro o workshop “Noites Saudáveis”, no bar O Farol, na Nazaré, às 21h00.