O Quintanilha Rock está de regresso para comemorar 18 anos de festival. No Parque do Colado, nas margens do Rio Maçãs, de 4 a 6 de julho de 2019, ouvem-se as sonoridades do rock e da música alternativa portuguesa e espanhola, mas também ocorrem diversas atividades inovadoras e inclusivas.
Do cartaz fazem parte alguns nomes incontornáveis do panorama musical alternativo nacional como Cassete Pirata, Fast Eddie Nelson, Quadra, The Black Wizards, Whales ou Miss Lava. Os músicos locais têm este ano “mais palco”, com Raiva Rosa, Meta (Mariana Bragada), Orquestra InCómoda e Quintanilha Calling, projeto que celebra os 40 anos do icónico álbum “London Calling” dos britânicos The Clash.
Uma das principais novidades da edição de 2019 do Quintanilha Rock é a tarde de sábado, dia 6 de julho, que conta com várias iniciativas dirigidas a pais e filhos. Fatos robóticos com música eletrónica dos anos 70, street art com experimentação plástica, um ensemble de instrumentos de plástico reutilizado e um concerto para crianças com músicas de Capitão Fausto, numa festa familiar.