O Campeonato Nacional de Velocidade de 2019 começou no fim-de-semana passado, 4 e 5 de maio, no circuito do Estoril. A Zanza Racing Team esteve mais uma vez nas grelhas de partida e neste caso com a nova BMW S1000RR. O piloto Rui Marto atacou a pista e, mesmo um curta preparação com a nova mota, teve nota positiva na prova.
No arranque do CNV a Zanza Racing Team não pode contar em pista com Gonçalo Ferreira, a recuperar de uma lesão. A equipa levou para a pista a mais recente evolução da competitiva BMW S1000RR. Uma mota lançada no final de 2018, o que não permitiu aos pilotos um grande contacto o a nova máquina, e assim, a entrada numa prova com uma curta a preparação para defende oficialmente as cores do construtor germânico.
“A pré-época não decorreu como nós desejávamos. Foi muito curta e com poucos quilómetros, pelo que vínhamos com as expectativas um pouco em baixo e a realidade foi que tudo foi melhorando a cada saída para a pista e no final conseguimos um quarto lugar na primeira corrida e um quinto na segunda” revelou Rui Marto
O piloto acrescentou: “Na primeira corrida arranquei com o grupo da frente mas acabei por perder o contacto com eles – neste momento estão com melhor ritmo – e no final quando da dobragem a pilotos mais lentos perdi uma posição. Na segunda corrida tinha muitos pilotos na minha frente no arranque e quando cheguei á Curva 1 estava mal posicionado, perdi muitas posições e algum tempo até conseguir chegar ao quinto posto onde vim a terminar”.
Mas mesmo com poucos quilómetros com a BMW S1000RR, Rui Marto conseguiu bater os seus recordes e consegui manter um bom ritmo até ao final da prova. “O resultado não espelha o que sentimos porque foi muito melhor do que esperávamos e estamos muito motivados para Portimão onde vamos estar mais fortes”.
O piloto da BMW Motorrad já com o pensamento na segunda ronda do campeonato nos próximos dias 18 e 19 de Maio no traçado do Autódromo Internacional do Algarve.