Ao cumprir hoje mais uma etapa do Dakar, David Megre ultrapassou mais um obstáculo para terminar pela primeira vez o Rali Dakar. O ex-campeão europeu de Bajas e várias vezes campeão nacional de TT realizou hoje os 312 quilómetros cronometrados da penúltima especial da 41ª edição, uma ‘boucle’ com arranque e final em Pisco.
Grupos de 10 pilotos alinhados pela classificação do dia anterior cumpriram mais um dia de navegação e de dunas, como já se tornou ‘normal’ neste Dakar desenhado em inteiramente em solo peruano. O piloto ocupa a posição 57 da classificação geral.
“Mais um dia concluído e estou mais perto de atingir o meu objetivo”, referiu o piloto ribatejano, e acrescentou: “Nesta fase e sem qualquer ambição em termos de classificação correr riscos seria um erro e por isso voltei a assumir um ritmo confortável para chegar a Pisco o melhor possível e preparar o dia de amanhã…o último dia do Dakar 2019.’
Para terminar o Rali o piloto da KTM Jetmar tem ainda que ultrapassar os 112 quilómetros da derradeira especial, inserida na etapa de encerramento do Dakar que levará de novo até á capital do Peru, Lima, a caravana do Dakar 2019.