A JetBlue Airways confirmou a encomenda à Airbus de 60 aeronaves A220-300, o maior modelo da nova série A220, líder do setor. Os novos aviões vão aumentar a já grande frota de aviões da JetBlue.
Robin Hayes, diretor executivo da JetBlue, referiu que os novos aviões A220-300 vão ajudar “a garantir a melhor experiência a bordo para nossos clientes e responder às nossas necessidades e objetivos financeiros de longo prazo à medida que continuamos um crescimento disciplinado para o futuro.
A frota Airbus da JetBlue inclui já 193 aeronaves A320 e A321ceo em operação. A companhia tem também uma encomenda adicional de 85 aeronaves A321neo.
“A JetBlue provou que não há contradição entre eficiência económica e um produto de alta qualidade”, referiu Christian Scherer, diretor comercial da Airbus. “A encomenda da A220 prova que essa aeronave responde a esses dois critérios melhor do que qualquer alternativa no segmento. Obrigado à JetBlue e parabéns por este grande marco no seu crescimento.”
O pedido foi concluído na última semana de dezembro. A Airbus vai agora produzir a aeronave A220-300 numa nova instalação de montagem nos EUA, em Mobile, Alabama. A construção da fábrica é adjacente à instalação de montagem do Airbus A320, já existente, e vai começar no final de janeiro.
O A220 é uma aeronave construído especificamente para o mercado dos 100 a 150 lugares. O avião oferece eficiência de combustível imbatível e conforto dum verdadeiro widebody numa aeronave de corredor único. O A220 reúne a aerodinâmica de última geração, materiais avançados e os turbofan de última geração da PW1500G da Pratt & Whitney para oferecer pelo 20% menos de consumo de combustível por lugar em comparação com as aeronaves da geração anterior. Com um alcance de até 3.200 milhas náuticas, ou seja, 5.020 km, o A220 oferece o desempenho de aeronaves de corredor único.