A Aula Magna da Universidade de Lisboa é palco, no próximo dia 2 de novembro, pelas 21h30, de um grande concerto operático, protagonizado por nove jovens solistas internacionais que integram a Fundação SIAA.
A Grande Gala de Ópera é dirigida pelo Maestro José Maria Moreno, com a colaboração da Orquestra da Ópera na Academia e na Cidade, e constitui uma oportunidade única para ouvir excertos de óperas como ‘Carmen’, ‘Romeo et Julliet’ ‘La Bohème’, ‘Hamlet’, ‘Elisir d’Amore’, ‘Don Carlo’ ou ‘Die Zauberflöte’ de renomeados compositores como Mozart, Puccini, Verdi, Rossini ou Jaques Offenbach, entre outros, interpretados por jovens talentos.
A Grande Gala de Ópera é uma co-produção LGSP Events e Ópera na Academia e na Cidade, em parceria com a Universidade de Lisboa.
A Fundação SIAA, criada no Liechtenstein, é uma instituição sem fins lucrativos que tem como propósito ajudar e estimular a carreira profissional de jovens cantores de ópera de todo o mundo, quer através de uma dotação mensal, quer frequentado oficinas destinadas a complementar a sua formação quer através da realização de concertos com reconhecidas orquestras e sob a direção de grandes maestros internacionais. Atualmente, muitos destes jovens talentos atuam nas maiores casas de ópera do mundo.
Os concertos da Fundação SIAA oferecem um reportório focado no brilho artístico dos seus cantores, especialmente no campo da ópera, opereta e zarzuela.
De recordar que a Fundação SIAA fez a sua primeira apresentação em Portugal, em fevereiro deste ano, na Casa da Música, acompanhada pela Orquestra do Atlântico.
Os bilhetes encontra-se à venda na Ticketline e têm um custo de 15 euros.