Lenovo adicionou ao conjunto das suas estações de trabalho móveis ThinkPad, o novíssimo ThinkPad P1. Esta nova estação de trabalho móvel é a mais fina, leve e mais elegante da Lenovo, oferecendo aos utilizadores uma maior versatilidade de mobilidade e um desempenho adequado às necessidades do dia-a-dia.
O ThinkPad P1 apresenta potência com um desenho fino e leve traduzindo-se num visual moderno e inovador e numa sensação ultra-premium. Trata-se de um ThinkPad que representa não apenas uma oportunidade para aumentar a produtividade, mas também de trabalhar com produtos que exigem maior desempenho num ambiente acelerado.
O ThinkPad P1 oferece aos utilizadores uma experiência premium – tanto nos traços de design, com acabamentos em preto, ecrã tátil e teclado transparente como nos materiais e componentes de construção de nível superior.
Os detalhes no ThinkPad P1 estendem-se à fonte de alimentação que apresenta uma dimensão 35% mais pequena e mais leve que as antecessoras. Vem equipado com processadores Intel Xeon e Core de 8ª geração, incluindo suporte para CPU Core i9, e oferece suporte a memória ECC e velocidades de até 4.6GHz. Os utilizadores podem também aproveitar a capacidade das mais recentes placas gráficas profissionais NVIDIA Quadro P1000 e P2000.
Além capacidade dos gráficos e processadores, esta estação de trabalho móvel oferece um ecrã de 15 polegadas e 4K UHD, com 100% da gama de cores da Adobe, além de um ecrã sensível ao toque, câmara standard, 4 TB de disco, dois PCIe e 64 GB de memória a 2667MHz.
Com mais de 25 anos de experiência no desenvolvimento de laptops comerciais, os engenheiros do projeto do ThinkPad P1 escolheram os melhores componentes para maximizar em potência e design premium todo o equipamento.
Rob Herman, gestor das estações de trabalho da Lenovo referiu que ThinkPad P1 é a estação de trabalho móvel mais leve do mercado e está equipada com a melhor tecnologia.
A workstation ThinkPad P72
A Lenovo também lançou o ThinkPad P72, destinado especificamente a utilizadores que procuram potência e trabalho em rede. Um equipamento que vai ao encontro de um segmento de mercado específico.
O ThinkPad P72 é a escolha ideal para utilizadores dos setores de petróleo e gás, automóvel e financeiro. Trata-se de um verdadeiro substituto de desktop, em que o chassi de 17 polegadas inclui os mais recentes processadores Intel Xeon e Core de 8ª geração e as mais poderosas placas gráficas NVIDIA Quadro, até P5200, para lidar com os fluxos de trabalho exigentes.
Com capacidade até 6 TB de disco, 128 GB de memória e 16 GB de memória Intel Optane, os utilizadores podem lidar com grandes volumes de dados e grande capacidade de computação.
O ThinkPad P1 e o ThinkPad P72 vão estar disponíveis no final de agosto, co preços a partir de 1.702 euros e 1571 euros, respetivamente.