A Aliança Portuguesa de Blockchain indicou, hoje, 16 de maio, que acaba de assinar protocolos com associações de Blockchain internacionais. A associação Israelita e Nórdica passam a fazer parte da Aliança Portuguesa de Blockchain enquanto parceiros internacionais.
Os protocolos permitem estabelecer parcerias a longo prazo e a execução de projetos conjuntos entre as entidades. Aliança indicou que “os projetos podem incluir o desenvolvimento e a execução de trabalhos de investigação, aceleração e consultoria de programas, eventos e cursos educacionais para startups, empreendedores e empresas de Blockchain, para além da partilha de conhecimento e recursos relativos a Blockchain.”
Os protocolos também consideram “o fornecimento de instrumentos, aconselhamento e recursos para ajudar as startups a comercializar com sucesso as suas ideias e soluções Blockchain entre a Aliança Portuguesa de Blockchain e a Israeli Blockchain Association e a Nordic Blockchain Association.”
Rui Serapicos, Embaixador da Aliança Portuguesa de Blockchain referiu: “A assinatura de dois protocolos com entidades internacionais é importante para a Aliança pelas redes de cooperação e conhecimento que se criam. Com isso, trazemos as experiências evidenciadas noutras realidades para Portugal.”
“Israel é um dos países mais avançados tecnologicamente e são notórios os vários casos de empresas de tecnologia que são adquiridas por gigantes mundiais. Do mesmo modo, é reconhecido o avanço tecnológico da região nórdica e é, para nós, um orgulho assinar estes memorandos com as duas organizações”, explicou Rui Serapicos.
Aliança lembrou “que estão ativos seis Challenges de Blockchain no site da Aliança Portuguesa de Blockchain, como a Abreu Advogados Smart Contract Challenge, BCSD Sustainability Challenge, EMEL Mobility Challenge, Fidelidade Insurance Challenge, REN Energy Challenge e Open Innovation Challenge, e que vão ser lançados em breve novos desafios.