Calçado de futebol da Adidas pode atingir 2,5 mil milhões de euros

Adidas anuncia que no negócio ligado ao futebol prevê atingir novos recordes de vendas em 2016 da ordem de 2,5 mil milhões de euros. Um ano após relançar o calçado de futebol, a marca refere ganhos nas principais cidades da Europa Ocidental.

Gareth Bale, Calçado Adidas
Gareth Bale, Calçado Adidas. Foto: © Adidas

“Estamos no caminho certo para atingir, este ano, vendas de 2,5 mil milhões de euros com produtos de futebol. Isto marca um novo recorde para a nossa marca e manifesta a nossa posição de liderança no futebol a nível mundial”, referiu Herbert Hainer, CEO do Grupo Adidas.

No primeiro trimestre de 2016 o caçado de futebol da Adidas liderou as vendas nos cinco principais mercados da Europa Ocidental. A liderança reivindicada pela Adidas contempla as cidades de Londres, Paris, Barcelona, ​​Roma e Berlim.

“Estou orgulhoso de informar que o relançamento, há doze meses, do negócio de calçados de futebol está a valer a pena: já ganhamos participação nos principais mercados e a nossa oferta de calçado está a ter uma boa aceitação entre o nosso público-alvo jovem”, disse Herbert Hainer.

A Adidas, que é patrocinadora do UEFA EURO 2016 e da Copa América, espera atingir novos recordes de vendas em 2016. Em 2015 as vendas foram de 2,2 mil milhões de euros. Ao nível de produto, a Adidas planeia vender mais camisolas alemãs do que em 2012, ou seja em 2016 o número deverá situar-se em 1,3 milhões, em comparação com 1 milhão vendido em 2012.

O “nosso consumidor de futebol está constantemente à procura de novidades. Estes jovens jogadores esperam novas inovações especialmente no calçado”, referiu Markus Baumann, responsável pela Adidas Futebol.

https://youtu.be/JGQvMODVloI