O Troféu Polaris RZR 2018 disputa este fim-de-semana, 28 e 29 de abril, a sua terceira jornada em paralelo com a do Campeonato Nacional de todo-o-Terreno. O Raid TT Ferreria incluiu pistas em Abrantes e Gavião, com um total de 210 quilómetros cronometrados.
Há 14 equipas Polaris inscritas para se apresentarem à partida da competição destinada ao modelo RZR do construtor americano Polaris separados em classes para máquinas com motor Turbo e atmosférico.
Verifica-se o regresso às competições do vencedor 2017 entre os concorrentes com os Polaris RZR de motorização atmosférica Alexandre Silva, de Nuno Madeira que habitualmente participa nas competições Auto e que terá a seu lado Filipe Serra, da dupla Luís Marchante/Bruno Santos, de José Vitória e de Nuno Morais. E vai ser uma estreia para Marco Moninhas e Alberico Pereira com Maria João Almeida.
João Dias ocupa a 1ª posição entre os Turbo seguido de Helder Barreirinhas e de Sérgio Bandeira com igual número de pontos. A Classe sem Turbocompressor é liderada pela dupla Pedro Fonseca/Luís Gonçalves seguida do par David Gomes/Ana Gomes com Paulo Fernandes em 3º lugar. Uma Classe muito disputada onde a dupla Alexandre Freitas/Francisco Caeiro e que venceu a Baja de Loulé ocupa a quarta posição.
O Raid TT da Ferraria compreende um percurso com cerca de 210 quilómetros, divididos por duas etapas e por três setores seletivos. A prova arranca desportivamente no sábado, dia 28 de abril, com um primeiro setor seletivo de aproximadamente 38 quilómetros. No domingo disputa-se a segunda etapa onde os concorrentes terão pela frente uma dupla passagem por um troço com 86 quilómetros.