Na segunda jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, na Baja de Loulé, foi uma vez mais muito disputada entre os SSV, com a vitória a ficar definida nos derradeiros quilómetros e a premiar mais uma excelente o jovem João Monteiro aos comandos de um Can-Am, depois da primeira prova, no sábado, ter Ricardo Carvalho, no novo Yamaha Turbo, assumido o comando.
Depois serem disputados os dois troços de 81,60 quilómetros e 142,15 quilómetros, a Baja de Loulé termina com uma reviravolta, mesmo com escassos segundos. O líder da competição ao longo de quase todo o fim-de-semana, Ricardo Carvalho teve problemas de travões no último percurso e perdeu o contacto com as posições cimeiras. Por outro lado, João Monteiro, que tinha terminado no sábado em oitavo lugar, a 1m45s do líder da prova, foi o mais rápido em ambos os troços da segunda prova que hoje se disputou, o que lhe permitiu chegar à vitória.
Os restantes dois lugares de pódio ficaram separados por apenas um segundo com Marco Silva a terminar no terceiro lugar, quando durante a maioria da prova algarvia segurou a segunda posição, ocupada no final desta competição, por Pedro Santinho Mendes.
David Tubarão, Lourenço Rosa e Pedro Grancha, todos em Can-Am, terminaram nas posições seguintes. Mário Franco em Yamaha foi o vencedor da Classe T2 para os SSV sem motorização Turbo.
O Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno regressa no final do mês, nos dias 28 e 29 de abril, para disputar o Raid TT da Ferraria.
Classificação após a 2ª etapa do CNTT
1º João Monteiro (Can Ma), em 3h50m40s
2º Pedro Santinho Mendes (Can AM), a 1m13s
3º Marco Silva/João Silva (Can-Am) a 1m14s
4º David Tubarao (Can-Am) a 2m07s
5º Lourenco Rosa/ Joaquim Dias (Can-Am) a 3m20s
6º Pedro Grancha (Can-AM) a 4m00s
7º Mario Franco/Luis Engeitado (Yamaha) a 5m34s – 1º T2