Os utilizadores de smartphones podem experimentar o primeiro BMW X2, em qualquer lugar e mesmo antes do lançamento no mercado. A BMW é a primeira marca mundial a aproveitar o potencial da nova lente Snapchat ‘Augmented Trial’.
Os fãs de novos modelos da marca BMW, de todo o mundo, podem usar a tecnologia de realidade aumentada para visualizar em 3D e configurar um modelo da mais recente família BMW X.
Através da Snapchat, a BMW está expandir as atividades de marketing através de um meio inovador e divertido que é especialmente popular entre pessoas criativas e experientes em tecnologia.
O mais novo membro da família BMW X, o BMW X2, com um consumo de combustível combinado de 6,3 a 4,5 l / 100 km e emissões combinadas de CO2 de 144 a 118 g / km, é um apelo aos jovens, a pessoas extrovertidas e ativas que valorizam a individualidade e um estilo de vida. Aplicações (apps) inovadoras como o Snapchat são parte integrante do mundo digital.
A BMW lançou a campanha do X2 com o mote “Be the one who dares“, e está a usar uma série de novos canais de comunicação digital para alcançar, em todo o mundo, os fãs da BMW. A campanha foca-se de acordo com marca no “Sheer Driving Pleasure“. A BMW está a assumir uma abordagem de comunicação, mais jovem e mais fresca, com uma nova tonalidade que explora novos canais.
Jörg Poggenpohl, diretor de marketing digital da BMW referiu “Snapchat é jovem e moderno – que se adapta perfeitamente à BMW e ao BMW X2. Estamos a enriquecer a experiência digital dos utilizadores da Snapchat através do conteúdo que se consider atraente, com um alto valor de reconhecimento”.
O diretor de marketing acrescentou: “Queríamos inserir-nos de forma orgânica no ambiente Snapchat e no mundo dos utilizadores, e esta é a maneira mais significativa de abordar os nossos fãs num estilo que se encaixa no canal e no grupo-alvo.”
Com o BMW X2, a BMW torna-se a primeira marca a usar a Snapchat, enriquecendo a realidade com conteúdo digital. Mas para além so Snapchat, os utilizadores também experimentam o BMW X2 com uma inovadora aplicação de realidade mista o ‘Microsoft HoloLens‘. A BMW também é a primeira marca automóvel a usar a realidade aumentada na popular app Shazam. E a BMW prometeu outras parcerias com populares apps e serviços de internet para março de 2018.