A Fonte Luminosa da Alameda D. Afonso Henriques é, pela primeira vez, o cenário do espetáculo gratuito de video mapping que o Turismo de Lisboa promove, normalmente no Natal. Com o tema ‘Lisbonland’, de 14 a 23 de dezembro, vem desvendar o grande segredo desta época: a terra do Pai Natal é, afinal, a cidade de Lisboa.
O espetáculo decorre diariamente com três sessões, às 19h00, 20h00 e 21h00. O ‘Lisbonland’ é uma divertida e inesperada história que tem a capital portuguesa no centro da narrativa, local onde o Pai Natal, com a ajuda dos seus duendes, prepara a chegada da época natalícia. As personagens são interpretadas por atores reais, que pretendem surpreender o público através da caraterização, e onde o próprio Pai Natal se assume como uma personagem de grande dimensão.
Lisboa é homenageada ao assumir no espetáculo o lugar da Lapónia. Um espetáculo multimédia de video mapping que explora a cidade através de uma visão panorâmica e realça alguns dos elementos característicos daquela que é a terra do Pai Natal. O elétrico, o cacilheiro, o metro, funcionam como elementos decorativos da árvore de Natal, que é composta pelo próprio Pai Natal.
A árvore de Natal só fica completa quando é colocada, no seu topo, a estrela de Natal, que desvenda no seu interior uma diva, prestes a desfilar numa magnífica escadaria a interpretar um tema de Natal. Cuca Roseta é a Diva deste Natal que, ao som da música Jingle Bells, interpreta uma letra original inspirada nesta história natalícia.
O ‘Lisbonland’ foi pensado para todos os tipos de públicos e dirigido a todas as faixas etárias, e promete aquecer o inverno de lisboetas e turistas, através de animações 4D com jatos de fogo sincronizados com as imagens projetadas.
O espetáculo de video mapping ‘Lisbonland’ é uma iniciativa conjunta da Associação Turismo de Lisboa e da Câmara Municipal de Lisboa, com produção da O Cubo.